quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cibercriminosos usam tragédia de Santa Maria para aplicar golpes na web.


Cibercriminosos brasileiros estão já usando a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para roubar dados bancários e pessoais de internautas. A informação foi divulgada pela Kaspersky Lab, uma empresa russa de segurança da informação, na tarde desta terça-feira (29/01). Segundo a empresa, o malware estaria sendo enviado por e-mail, onde haveria o link de um suposto vídeo do momento da tragédia que matou mais de 200 jovens, na madrugada do último domingo (27/01).
Tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, está sendo usada por cibercriminosos para benefício financeiro (Foto: Reprodução/Kaspersky Lab)
Segundo a companhia, a primeira mensagem detectada teria ocorrido na última segunda-feira (29/01), às 9h da manhã e tinha como assunto "Vídeo mostra momento exato da tragédia em Santa Maria no Rio Grande do Sul”.
 
A Kaspersky Lab afirma que o malware é  um arquivo com nome de “vídeo.zip” e explora os dados bancários do internauta. De acordo com a empresa, ao abrir o anexo, o usuário facilita a instalação de um trojan, que encaminha a vítima para páginas falsas de bancos. A partir daí, dados pessoais seriam facilmente acessados pelos cibercriminosos.

Fabio Assoli, diretor da empresa, recomendou que os internautas tenham cuidado dobrado com esses e-mails e links postados em rede social, principalmente quando se trata de casos de grande comoção nacional, como é o caso. Ele ainda sugeriu que os usuários busquem por conteúdo de credibilidade e evitem clicar em links disseminados em redes sociais e mensagens, mesmo que enviados por seus contatos.

Até agora já foram identificados cerca de dez tipos de e-mails que usam a tragédia de Santa Maria para instalar malwares nos computadores de internautas.


Frei Marco Tasca confirmado como o 119º sucessor de São Francisco.

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 30-01-2013, Gaudium Press O 119º sucessor de São Francisco foi eleito após dez dias de orações, comparações e averiguações. O capítulo geral dos 99 Frades Menores Conventuais, provenientes do mundo inteiro, reconfirmou o nome do religioso Marco Tasca para a sucessão. A confirmação pode ser lida no site: www.sanfrancescopatronoditalia.it.
Frei Marco Tasca
Foi um grande presente servir por seis anos à sociedade e aos frades espalhados pelo mundo. Ver quanta imaginação, quanto desejo de viver o Evangelho, quanta proximidade às pessoas e aos pobres e quanto desejo de futuro existe em nossos irmãos. E é por isso que continuar a dizer ‘sim' é confiar mais uma vez no Senhor e em meus irmãos. Peço ao Senhor e a São Francisco que nos dê a graça de sermos testemunhas de beleza e esperança. Temos um grande sonho a viver com Francisco: raízes e asas. Somos guardiões da vida de Francisco, de seu carisma, de seus sonhos, de suas fadigas e de tudo aquilo que ele viveu, tudo o que nos impulsiona ainda mais a estar em sintonia com a proposta que ele nos fez", declarou o Ministro Tasca.

Pensando nos diversos conflitos existentes atualmente no mundo, o Ministro geral ressaltou "a importância da interculturalidade ligada à possibilidade de ser acolhido na diversidade das próprias identidades, o que demonstramos através de nossa própria vida, e penso que ela possa ser um caminho que conduza à paz, especialmente nos lugares onde estão presentes os conflitos étnicos e as guerras fratricidas, que ocorrem hoje em 36 países. (AA)

Feliz, Monja carmelita festeja 50 anos de clausura.


jubileu_irma_maria_teresa.jpg"Não fazendo obras que, depois, o mundo agradece com monumentos, placas de ouro. Irmã Maria Teresa, testemunha de fé; uma vida toda consagrada a Deus e à Igreja", assim foi parte da saudação que o Cardeal de São Paulo, Dom Odilo, fez ao final da celebração comemorativa do Jubileu de Ouro Odilo da carmelita de clausura Irmã Maria Teresa da Sagrada Face que vive uma vida "que não foi marcada por obras vistosas que aparecessem na televisão, nos jornais".
As comemorações se deram no Mosteiro de Santa Teresa, em Mirandópolis, zona sul de São Paulo, no domingo, dia 27.
A missa comemorativa do acontecimento foi presidida pelo cardeal arcebispo metropolitano, Dom Odilo Pedro Scherer, e concelebrada por Dom Julio Endi Akamine, referencial para os ministérios da vida consagrada na Arquidiocese de São Paulo e bispo auxiliar na Região Lapa, e pelos padres Messias de Moraes Ferreira, capelão do mosteiro, Ricardo Anacleto, Manuel Madruga e monsenhor José Geraldo da Silva, da Arquidiocese de Niterói (RJ).
A pequena capela do mosteiro pareceu ainda menor devido ao grande número de pessoas que foram prestigiar a Irmã Maria Teresa. Mas o entusiasmo cheio de Fé aumentou, sobretudo na hora em que irmã Maria Teresa renovou os votos de obediência, castidade e pobreza na presença do Arcebispo. A religiosa recebeu do Cardeal o bastão abençoado com a imagem da cruz de Cristo. A ela foi entregue, também já abençoada, a coroa celestial, como sinal de que, após sua morte, é o próprio Cristo quem a coroará.
Antes da renovação do compromisso, porém, o povo demonstrou sua fé também na Palavra proclamada e depois refletida pelo presidente da celebração. "A Palavra de Deus que nós ouvimos nesse domingo é muito bonita, rica, é vital, pois gera vida e nos ilumina no caminho da vida", disse Dom Odilo que, prosseguindo em sua reflexão, destacou que a atitude do povo hoje, ante a Palavra ouvida, é a mesma daquele povo descrito nas leituras.
À saída da capela, irmã Maria Teresa disse estar muito feliz, avaliando que fora um instrumento nas mãos de Deus e da misericórdia de Deus. "Ele sempre usou de misericórdia para comigo; desde criança ele sempre me acompanhou com muito carinho; como criança, adolescente e jovem eu sempre andei nos caminhos melhores e, com isso, a misericórdia de Deus sempre foi muito grande para comigo. Eu poderia até dizer, como Santa Teresinha: ‘Ele foi tirando as pedras do meu caminho, para que eu não tropeçasse'".
Irmã Maria Teresa da Sagrada Face nasceu Josefa Ferrarez, em Muriaé (MG), no dia 21 de setembro de 1939. Entrou para o Carmelo, em São Paulo, com 23 anos. No noviciado, encontrou aquela que seria seu anjo de paz, irmã Maria da Eucaristia, sua mestra, de quem cuida atualmente como enfermeira. No Carmelo, desempenhou as funções de sacristã, ecônoma e enfermeira.