segunda-feira, 25 de junho de 2012

Agimos bem quando enxergamos bem...

Peçamos, hoje, ao Senhor que retire as escamas dos nossos olhos, para que enxerguemos todas as coisas como de fato são, e não como as julgamos.
Hoje, o Senhor nos dá este conselho: “Não julgueis e não sereis julgados. Pois vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos com a mesma medida com que medirdes ” (Mt 7,1-3). Em outras palavras, Deus está nos dizendo que, antes de falar ou fazer alguma coisa a alguém, precisamos nos colocar no lugar dessa pessoa e nos perguntarmos: “Eu gostaria que fizessem assim comigo?”. Usando sempre esse critério, faremos sempre o bem.
Jesus, dê-nos a graça de enxergar como o Senhor enxerga.
Obrigada, Jesus!

Quanto mais eu orar, melhor...

Vida no Espírito é vida de oração. É o que Nossa Senhora nos diz, insistindo em nossos ouvidos como mãe. Começou há muito tempo, em La Salete, em Lourdes, em Fátima, e agora em suas aparições em Medjugorje. É a mãe insistindo para que oremos. A situação do mundo e a da Igreja exige muita oração.
O grande derramamento do Espírito Santo, esse grande sopro do Espírito Santo, na Igreja e no mundo, só pode germinar, florescer e frutificar se houver calor, isto é, o calor da oração. Diga a si mesmo:
"Quanto mais eu orar, melhor: nunca será demais. Eu preciso fazer da minha vida uma oração. Eu preciso de momentos fortes de oração, para que toda a minha vida se torne oração. É a minha necessidade".

Deus o abençoe!