quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Na dificuldade, enxerguemos uma nova oportunidade...

O amor é a única força capaz de nos transformar. Quando nos sentimos amados e amamos, somos capazes de realizar qualquer coisa, mesmo quando parece impossível; temos coragem para superar os desafios que a vida nos propõe.
O amor faz-nos compreender que, na dificuldade, devemos enxergar sempre uma oportunidade de fazermos o bem, a exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo, que encheu-se de compaixão da multidão, a qual estava com Ele há três dias, no deserto, e não tinha o que comer.
Ele não queria mandar aquele povo embora com fome, para que não desmaiassem pelo caminho. No entanto, havia uma dificuldade: eles estavam no deserto, lugar onde não havia nada para comer. Nessa hora, Jesus enxergou uma oportunidade para realizar um grande milagre na vida daquele povo.
“Jesus perguntou aos discípulos: Quantos pães tendes? Eles responderam: ‘Sete pães, e alguns peixinhos’. O Senhor mandou que a multidão se sentasse pelo chão. Depois pegou os sete pães, os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos seus discípulos, e os discípulos, às multidões. Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram” (Mt 15,34-37).
Nós temos duas possibilidades diante das dificuldades: enxergar uma nova oportunidade de crescer, de ser melhor, de fazer o bem, de criar algo ou ficarmos amargos, desesperados, críticos excessivamente e até mesmo depressivos.

Jesus, ensina-nos e ajuda-nos a fazer sempre a melhor escolha.

Obrigada, Senhor!