quinta-feira, 28 de junho de 2012

Infelizmente nem sempre as notícias são boas...

Governo chinês é acusado de forçar grávida de 7 meses a abortar

Grupos antiaborto na China publicaram fotos de uma grávida de 7 meses que, segundo eles, foi forçada pelo governo comunista a abortar. Tudo porque a mulher, da província de Sh...
aanxi, teria desrespeitado a política de um filho por casal. De acordo com ativistas, Feng Jianmei recebeu uma injeção com uma substância que induz o aborto. Cerca de 36 horas depois, disseram eles, o feto estava morto, mostrou reportagem do "Daily Mail".
Ativistas disseram que, como já tinha um filho, Feng teve que pagar multa no valor de o equivalente a 12 mil reais. Por não ter o dinheiro (as economias dela estavam empenhadas no tratamento da sogra contra o câncer), ela foi retirada de casa, levada a um hospital e submetida ao aborto.
De acordo com a agência AFP, o governo chinês confirmou o caso e lançou investigação.
O caso de Feng provocou a demissão de várias autoridades, incluindo o diretor do planejamento familiar, noticiou a  agência oficial Xinhua. 
Não podemos ficar de braços cruzados enquanto vidas são seifadas, senão tomarmos medidas extremas em breve em nosso país estaremos vendo imagens como esta. O que nós podemos fazer para impedir este tipo de crueldade?

Deixe sua opinião, ela é muito importante!


Quem entra no céu?

Primeira leitura (2º Reis 24,8-17)
Salmo (Salmos 78)
Evangelho (Mateus 7,21-29)


O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 22Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres? 23Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal.
24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” 28Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. 29De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.