sábado, 18 de agosto de 2012

Amai-vos uns aos outros Pregação CATÓLICA André Souza


Deixe seu comentário e seu pedido de oração. Deus os Abençoe!

Por onde seguir?

Nós precisamos ter clareza da vontade de Deus para a nossa vida, para não ficarmos parados no que não é essencial. Talvez você tenha se perguntado: Como faço para obter esta clareza? Todos os dias o Senhor nos dá uma direção precisa para seguirmos, e se colocarmos em prática, a luz de Cristo nos conduzirá ao porto seguro porque a palavra do Senhor é lâmpada para os nossos passos.
Hoje, o Senhor nos dá esta direção: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará” (Mt 6,14-15).
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso, fazei-nos viver o amor e a reconciliação.

Por que ando tão nervoso?

Calma não se improvisa, é decisão exercitada! É também resultado de uma série de pequenas decisões que tomamos, e, aos poucos, acabam assimilando um modo de ser que nos dá força e serenidade para enfrentar o que nos tira do sério. Reveja o que você anda decidindo. Tenha coragem!
Outra dica é compartilhar o que você sente e o tira do sério. Falando com alguém, nos tornamos mais responsáveis por nosso crescimento!

Outra dica? Faça silêncio. Tem sujeira que o silêncio sabe limpar.
Com carinho e orações,Seu irmão,
Ricardo Sá
 

A vitória do amor

Se você está com medo e se esquiva é porque ainda não entrou de cheio na batalha. Você é um combate no amor. Cada palmo conquistado é uma vitória do amor. O amor é sempre lindo... mesmo quando nos custa suor, lágrimas e sangue.
O amor é lindo e sempre vencerá. Acredite. Entre no combate e experimente. Você não está sozinho, o próprio Deus está a seu lado.
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tivesse caridade [amor], seria como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade jamais acabará" (I Coríntios 13,1-8a).
Estamos nesta maravilhosa aventura. Deus-Amor está nos adestrando. Estamos sendo formados em pleno combate. Somos combatentes no amor.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova